Data de publicação: 14-03-2018 16:50:00

Última parcela do IPVA começa a vencer na quinta-feira

Foto: Reprodução Internet
 
O prazo para pagamento da terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 começa a vencer na próxima quinta-feira (15). Estão obrigados a fazer o pagamento nessa data os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2. A escala segue até a quarta-feira (21) da semana que vem.
 
Como nas parcelas anteriores, o pagamento pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados: Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob. Para isso, basta informar o número do Renavam, segundo o governo do Estado.
 
Quem está em débito com a primeira e/ou a segunda parcela também deve quitar a terceira na data estabelecida, para evitar mais multas por atraso. As parcelas vencidas ainda podem ser pagas normalmente nos agentes arrecadadores. Os valores serão atualizados automaticamente.
 
O seguro obrigatório, DPVAT, venceu na mesma data da primeira parcela (ou cota única) do IPVA. Os servidores públicos estaduais e pensionistas que tiveram o pagamento do 13º salário de 2017 escalonado em quatro parcelas (19/1, 19/2, 19/3 e 19/4) poderão quitar o imposto e o DPVAT até 19 de abril, de acordo com o governo.
 
Nas próximas semanas, em 2 de abril, vence, também, o prazo para pagar a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), no valor de R$ 92,66. A data é válida para todos os contribuintes.
 
Matérias relacionadas
Contagem tem dois postos para parcelamento de multas e IPVA
Preço do DPVAT terá queda de 35% em 2018
Governo de Minas divulga tabela do IPVA 2018
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br