Data de publicação: 03-04-2018 18:03:00

Formação de condutores terá monitoramento eletrônico, em Minas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, será o primeiro município mineiro a implantar o sistema de telemetria e videomonitoramento no processo de formação de condutores. A novidade foi apresentada pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) nesta terça-feira (3).
 
A medida visa à fiscalização das aulas práticas de direção e da avaliação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação, por meio de áudio, vídeo, fotos e sensores ligados aos componentes do veículo.
 
Pelo cronograma do Detran-MG, em até quatro meses o sistema deverá estar funcionando em todo o Estado. Nos próximos 40 dias, no entanto, todos os Centros de Formação de Condutores já deverão apresentar o contrato com as empresas credenciadas para prestar o serviço.
 
Progressivo
 
Na primeira fase, o monitoramento será feito nas aulas práticas em todas as categorias, depois será a vez dos exames de direção.
 
“Essa solução dotará o Detran/MG de instrumentos, tecnologia e procedimentos que permitam melhor gerenciamento do processo de habilitação sob sua responsabilidade, sobretudo dos novos condutores”, afirmou o diretor do departamento, delegado-geral César Augusto Monteiro Alves Junior.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br