Data de publicação: 05-05-2018 10:30:00

Veículo com câmeras vai fiscalizar estacionamento rotativo em Contagem

Foto: Elaine Castro/Divulgação
 
Um veículo com tecnologia OCR, capaz de fazer reconhecimento óptico de caracteres, será utilizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) para identificar veículos estacionados irregularmente em áreas de rotativo do município. Será possível, também, detectar carros roubados nesses locais.
 
De acordo com a prefeitura, o automóvel deve começar a operar já na segunda quinzena deste mês. As imagens capturadas por ele serão enviadas à Central de Monitoramento da Transcon para que os dados sejam analisados por agentes de trânsito, que poderão autuar os motoristas infratores.
 
Desde novembro do ano passado, um aplicativo (Comtempo) é utilizado no estacionamento rotativo de Contagem, em substituição aos parquímetros. Segundo o Executivo, o município tem, hoje, 1.740 vagas rotativas – 5% delas são exclusivos para idosos e outros 5%, para deficientes.
 
Deixar de pagar pelo estacionamento rotativo é considerado uma infração grave de trânsito, com multa prevista de R$ 195,23 e acréscimo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br