Data de publicação: 15-06-2018 12:50:00

Rotary Club promove 1ª Olimpíada da Redação

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A competição realizada pelo Rotary Club Contagem das Gerais em parceria com a Escola Municipal Dr. Sabino Barroso premiou os alunos autores dos melhores textos na última quarta-feira (13), na Casa do Rotariano. Com o tema “Ética e Corrupção”, as redações passaram por uma comissão julgadora que avaliou a coerência, a introdução, o desenvolvimento, a conclusão e o respeito à norma culta. 

A professora Elaine Andrade dos Santos ressaltou que o tema escolhido faz todos lembrarem episódios vergonhosos que o Brasil vem atravessando. 

“As redações estavam muito bem desenvolvidas e com uma linha de raciocínio muito boa para a idade dos alunos. Os valores e princípios apresentados nos textos mostram o bom trabalho feito pelos professores e a educação familiar pautada na valorização dos princípios éticos e morais”, analisou a professora, que coordenou a avalizou os trabalhos.

Participaram da olimpíada os alunos do 1º ao 5º ano. Os três primeiros colocados receberam medalhas e os campeões de cada série tiveram a oportunidade de ler as redações para o público presente. Os desenhos também fizeram parte da competição e tiveram a participação de alunos autistas.

Comoção

A diretora da Escola Municipal Dr. Sabino Barroso, Waldete Aparecida Braga, e a vice-diretora, Iara de Queiroz Rosa, elogiaram a dedicação dos professores e convidaram o público a conhecer pessoalmente a escola centenária, que educa também crianças especiais.

“Diante de tudo que o Brasil vem passando, a olimpíada nos deu a oportunidade de apresentar o bom trabalho realizado pelos professores e pais de alunos, além de discutir com nossas crianças a possibilidade de termos um futuro melhor”, disse Waldete.

“Fico sensibilizada com a dedicação dos professores e dos pais das crianças autistas que fazem parte da nossa escola. São crianças que trazem mensagens altamente positivas. O autista não critica, não debocha, não fala mal de ninguém e não faz comentários errôneos de outras pessoas. São crianças que nos deixam uma lição muito importante e exemplos para que sejamos mais éticos em nossas atitudes e mais cordiais com todos que convivemos”, enfatizou Iara.

Já a presidente do Rotary Club Contagem das Gerais, Sandra Medeiros, agradeceu à direção e às professoras pela receptividade e pelo comprometimento.

“Há cerca de três meses estivemos na escola com a proposta de realizar a olimpíada da redação e fomos muito bem recebidas. Ao conhecer a escola ficamos emocionadas com a dedicação de todos os educadores e com o empenho das crianças em participar. Agradeço e parabenizo a escola pelo bom trabalho realizado”, disse. 

Bom exemplo

A Prefeitura de Contagem foi representada pela rotariana Alessandra Lopes e pelo assessor da Secretaria de Educação, Gustavo Henrique da Costa.

O presidente da Casa do Rotariano, Winder de Almeida, também ressaltou a importância de ações positivas. “Parabenizo aos rotarianos envolvidos e a todos da Escola Municipal Dr. Sabino Barroso que abraçaram a causa. É sempre bom ver a educação sendo valorizada e o trabalho sendo reconhecido”, finalizou.

Os alunos autistas receberam medalhas de Honra ao Mérito da 1ª Olimpíada da Redação do Rotary Club Contagem das Gerais: 

Mateus Barbosa Drummond 
Samuel Luiz Ferreira de Carvalho 
Pedro Henrique Gomes Barbosa
João Batista dos Anjos Oliveira 
Leandro Vinicius Souza Alves 
Vinicius Karpinski Fernandes

Ganhadores 

1ª série 

1º lugar: Mateus Oliveira Campos
2º lugar: Rafael Batista Alves Soares 
3º lugar: João Lucas Motta e Silva Rezende 

2ª serie
1º lugar: Lucas Sobrinho Correa
2º lugar: Pedro Otávio Souza
3º lugar: Alice Vitória de Melo 

3 série
1º lugar: Júlia Gandra Rezende 
2º lugar: Dayana Deise Rodrigues Martins 
3º lugar: Lucas Henrique Rodrigues 

4º serie
1º lugar: Maria Clara Morais Liberato 
2º lugar: Ana Beatriz Mercedes Vicente 
3º lugar: Sofia Lara Vilma Costa 

5ª serie
1º lugar: Marcelle Lourane de Castro
2º lugar: Ana clara da Silva Silvestre 
3º lugar: Gabriel Lucas de Oliveira Silva 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br