Data de publicação: 01-09-2018 14:24:00

Parabéns atrasados

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Roddrigues

#Editorial - Contagem completou 107 de emancipação política no último dia 30, mesma data em que o jornal Diário de Contagem e a Contagem TV Online completaram 13 anos de jornalismo no município.

Os parabéns atrasados para a cidade e para os veículos de comunicação não foram por esquecimento. Já que no dia do aniversário de Contagem não é feriado, mas ponto facultativo, a maior parte da cidade trabalhou normalmente, inclusive o jornal e a TV.

Mas nunca é tarde para parabenizar e ressaltar a importância que Contagem nos cenários estadual, nacional e até mundial. Contagem é uma cidade desenvolvimentista, desde a época da Contagem das Abóboras.

A indústria de Contagem teve e ainda tem um papel importantíssimo no crescimento da cidade e de toda a região. Gerou e ainda gera empregos importantes para a população.

O comércio de Contagem é bem diversificado. Os vários centros comerciais da cidade suprem quase toda a demanda dos consumidores. Já não é preciso dizer “vou à cidade”, se referindo a Belo Horizonte. Em Contagem é possível comprar praticamente tudo sem precisar recorrer a capital.

O setor de serviços de Contagem também é bem significativo. A mão de obra local consegue atender a demanda tanto das residências como das empresas da região. 

Conscientização 

Mesmo nesse momento de crise, Contagem resiste e a população se vira como pode para suprir a falta de emprego e renda. Em todas as regiões, os importantes centros comerciais geram empregos e sustento para milhares de famílias.

Contagem registrou mais um ano da emancipação política, mas a população precisa se conscientizar da importância da liberdade de expressão, de escolher e de cobrar as melhorias necessárias. 

Jornal Diário de Contagem e Contagem TV Online 

Fundados em 30 de agosto de 2005, o jornal e a TV completaram 13 anos de jornalismo independente.

Apesar de não comemorar o aniversário com um show com um grande artista popular, comemoramos com trabalho e com mais novidades para o público. Os primeiros veículos de comunicação online de Contagem passaram por reformulações. 

Recentemente, melhoramos a usabilidade dos portais para tornar ainda mais fácil a navegação no site que é responsivo e foi criado para funcionar com eficiência em todas as plataformas, principalmente nos móbiles.

O novo Guia Comercial de Contagem, que faz parte do jornal Diário de Contagem Online, é a maior novidade. Criamos espaços democráticos e de grande visibilidade que estão à disposição das melhores empresas de Contagem e região.  A proposta é divulgar serviços e produtos com o menor investimento/benefício.

Oferecemos informações de qualidade e de interesse público, jornalismo, ético e responsável.

Parabéns, Contagem, parabéns, jornal Diário de Contagem e Contagem TV Online.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br