Data de publicação: 16-02-2009 00:00:00

Descriminalização da maconha

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Dílson Fonseca

Contagem recebeu, na última quinta-feira, 12.02, um Instituto de Terapia Renal, que conta com equipamentos de alta tecnologia, profissionais especializados e plantão de 24 horas.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais.

Cerca de 250 pessoas que sofrem de doenças renais crônicas devem ser atendidas na unidade, descentralizando os serviços de saúde, que ainda se concentram na capital do estado.

Segundo o presidente da Câmara, Irineu Inácio da Silva, “o grande problema não é chegar até o hospital, mas sim o retorno, após as 4 horas de sessão de hemodiálise”.

O instituto

O novo serviço de saúde foi adaptado em um galpão de 1000 m² de área construída, que abriga uma sala de diálise com 40 máquinas, uma sala de emergência com 10 leitos, um CTI, dois consultórios médicos, salas para Assistência Social, Nutrição e Psicologia.

Na sala de diálise também funciona um posto médico e o CAPD, espaço dedicado ao treinamento de pessoas que vão realizar o trabalho de diálise em casa. Completam a estrutura uma sala de multimeios e uma oficina de artesanato.

Política

Os vereadores Obelino Marques, Pastor Silva, Adenir Bravo, Ravilson Filho e Alessandro Henriques visitaram as instalações.

A prefeita Marília Campos, também presente na solenidade, comemorou a chegada de mais um serviço de saúde à cidade e lembrou do projeto de construir outra maternidade em Contagem, estimada em R$14 milhões.

Instituto de Terapia Renal
Rua Reginaldo Souza Lima, 500 – Bernardo Monteiro

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br