Data de publicação: 24-02-2009 00:00:00

Entrevistas realizadas durante o ENCO 2010

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A discussão sobre a legalidade da criação dos blocos se deu na última reunião plenária, realizada no dia 17 de fevereiro. O dispositivo pode ser criado, mas nunca foi usado nas legislaturas anteriores.

O vereador Ravilson pediu o envolvimento dos empresários, associações, igrejas e toda a sociedade civil para que haja um melhoramento no atendimento da saúde em Contagem. “O Centro de hemodiálise inaugurado recentemente é um grande avanço e vai beneficiar muitos pacientes”, disse.

O vereador Obelino disse que não pretende fazer carreira política como vereador.

“Gostaria que toda a população de Contagem tomasse conhecimento de todos os funcionários que trabalham na Câmara Municipal de Contagem. Os cargos e salários da Casa Legislativa devem ser divulgados no Diário Oficial da cidade como acontece com os funcionários da prefeitura, por isso entrarei com um projeto solicitando as informações e para que seja realizado um concurso público para preencher as vagas de forma democrática”, ressaltou.

O vereador Alex Chiodi disse que deve ser prioridade a criação da comissão externa da saúde para que o atendimento seja melhorado. “Estive no posto de saúde do bairro São Luiz e constatei que não há médicos naquela unidade há mais de dois anos”, afirma.

Blocos parlamentares

Apesar de ter sido aprovada, foi necessária a ratificação de lei que permite a criação dos blocos. O regimento da Câmara Municipal de Contagem não é claro na questão e foi necessário seguir o regimento da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br