Data de publicação: 08-12-2018 18:11:00 - Última alteração: 09-12-2018 19:04:19

Frigoarnaldo estreia na Copa Itatiaia

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

O time de futebol Frigoarnaldo, único pentacampeão da Copa Itatiaia, estreia na competição nesse domingo (9), às 15h30 hs, no CSU Amazonas, contra o time de São José da Lapa e sai em busca do hexa.

O Frigoarnaldo foi fundado em 1984, por José Arnaldo Canarinho. Na época, o empresário do ramo alimentício reuniu os funcionários para bater uma bola nos finais de semana.

Dessas peladas surgiu uma das mais tradicionais equipes do futebol amador de Contagem e da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Associação Desportista Classista Frigoarnaldo.

A copa

Será a 58ª edição da Copa Itatiaia, considerada a Copa do Mundo de Futebol Amador, competição mais desejada pelos times e atletas da várzea de Belo Horizonte e região.

Nesse domingo (9), além de Frigoarnaldo e São José da Lapa, pelo Grupo 3 da Chave Metropolitana, a competição reúne os times do Fluminense de Mocambeiro (Matozinhos) e o Vila Nova (Santa Luzia).

A atual diretora do Frigoarnaldo, Rose Canarinho, convidou todos os contagenses para acompanhar o time.

“O time foi formado pela mescla de jogadores jovens e experientes. Conto com o apoio de todos os desportistas e contagenses que gostam do futebol amador. Unidos poderemos trazer mais um importante título para Contagem, que será dedicado ao eterno Canarinho”, destacou a diretora, se referindo ao fundador do time Arnaldo Canarinho, falecido recentemente.

Futebol em família

Destaque também para o jogador Nivaldo, atleta experiente do Frigoarnaldo que vai jogar ao lado do filho Jhonatan Henrique, de 18 anos, formado na categoria de base da equipe de Contagem.

“É emocionante. Meu filho sempre me acompanha pelos campos da várzea. Jogar com ele na mesma equipe, será a realização de um sonho. É uma motivação a mais. Vamos juntos buscar esse título”, disse Nivaldo.

O meia atacante Jhonatan Henrique também não esconde a felicidade em estrear na copa jogando ao lado do pai. “Todo jogador amador sonha em jogar a Copa Itatiaia. Além de ser minha estreia no campeonato, será uma honra jogar ao lado do meu pai, o meu ídolo”, finaliza o futuro do time do Frigoarnaldo.

Serviço:
Frigoarnaldo x São José da Lapa
Data e local: Domingo (9), no CSU Amazonas, às 15h30 hs
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br