Data de publicação: 09-12-2018 21:01:00 - Última alteração: 09-12-2018 21:13:59

Quenianos vencem a Volta da Pampulha

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Willian Augusto
 
Galeria de fotos
 
A 20ª Volta Internacional da Pampulha realizada nesse domingo (9), teve a largada e chegada em frente do Mineirão. O sentido anti-horário e a subida no final da prova forma alterações que favoreceram os atletas quenianos vencedora das provas masculina e feminina.
 
Nicolas Kosgei foi o grande campeão da prova masculina, seguido do compatriota Nicholas Kimeli que chegou em segundo lugar. Os brasileiros Gilmar Lopes, Damião Ancelmo e Ederson Vilela completaram o pódio em terceiro, quarto e quinto lugares.
 
Já a prova feminina confirmou a força dos quenianos. Sharon Chelimo foi a grande campeã, Emily Chebet e Janet Cheruto chegaram na segunda e terceira colocações. Jenifer do Nascimento e Marcela Cristina foram a duas brasileiras melhores colocadas em quarto e quinto lugares.
 
A prova
 
A 20ª edição da Volta Internacional da Pampulha aconteceu sob o sol e com a temperatura amena.
 
Na prova das mulheres, o pelotão das africanas teve a presença da brasileira Jenifer do Nascimento. Na altura da Igrejinha de São Francisco a prova se definiu, mas todas as atletas sofreram para subir a ladeira e cruzar à linha de chegada.

"Estou muito feliz por ter vencido. A temperatura estava baixa, mas não foi fácil correr com a umidade elevada. Consegui manter um ritmo forte, tentei testar as adversárias e guardei forças para a subida final", explicou a campeã, de 24 anos, Sharon Chelimo.

Segundo a paulista Jenifer, o quarto lugar no pódio foi um feito. "Foi a minha primeira prova, sou especialista nos 5.000m e 10.000m. Acompanhei as quenianas o quanto pude, mas estou muito satisfeita", disse a corredora.

A prova masculina se definiu na altura 12º quilômetro com os quenianos Nicolas Kosgei, Nicholas Keter e os brasileiros Gilmar Silvestre Lopes e Damião Ancelmo. "É um percurso plano até chegar a subida final. Senti bem e as condições da prova estavam ideais", destacou o vencedor, também de 24 anos, Nicolas Kiptoo.
 
Gilmar Lopes que chegou bem próximo dos dois primeiros, disse que o resultado foi além do que imaginava. "Esperava ficar entre os cinco colocados, mas consegui chegar em terceiro. É um percurso complicado com muitas curvas e subida no final nessa edição”, explicou o corredor brasileiro melhor colocado na prova.

Resultados da 20ª edição:

Elite Masculino


1º Nicolas Kiptoo Kosgei (Quênia), 55min08
2º Nicholas Kimeli Keter (Quênia), 55min11
3º Gilmar Silvestre Lopes (Brasil), 55min21
4º Damião Ancelmo de Souza (Brasil), 55min41
5º Ederson Vilela Pereira (Brasil), 56min50

Elite Feminino

1º) Sharon Chelimo Arusho (Quênia), 1h05min11
2º) Emily Chebet (Quênia), 1h05min17
3º) Janet Cheruto Masai (Quênia), 1h05min28
4º) Jenifer do Nascimento Silva (Brasil), 1h05min37
5º) Marcela Cristina Gomez Cordeiro (Argentina), 1h07min30
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br