Data de publicação: 24-12-2018 16:39:00 - Última alteração: 26-12-2018 08:56:28

Outro voo da Latam tem problemas e retorna a Guarulhos após decolagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Avião que fez pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na semana passada

Foto:
TV Globo/Reprodução
 
Agência Brasil
 
Um voo da Latam, que partiu no início da madrugada desta segunda-feira (24) com destino a Paris, na França, teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) devido a problemas técnicos. A companhia não detalhou quais foram os problemas enfrentados pela aeronave, apenas que o avião precisou voltar para uma “manutenção corretiva”.
 
A Latam informou, por meio de nota, que está prestando a “assistência necessária aos passageiros”. Segundo o comunicado, o voo foi remarcado para as 18h45min. A empresa disse ainda que considera que “a segurança é um valor imprescindível” e que “todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.
 
Belo Horizonte
 
Outro problema envolvendo um voo da Latam está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na madrugada da última quinta-feira (20), um avião que também havia decolado do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pouco depois da meia-noite, teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
 
O Boeing 777 que levava 339 passageiros para Londres, capital inglesa, sofreu uma pane. Durante a aterrissagem, os pneus da aeronave foram danificados. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, a pista foi interditada à 1h43min e liberada totalmente para pousos e decolagens somente às 22h48min. A concessionária informou que o reparo da aeronave, que teve vários pneus danificados, foi concluído às 21h58min.
 
A Latam informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os passageiros do voo foram transportados para o Aeroporto de Guarulhos, onde embarcaram em outro avião da empresa para Londres.
 
Na sexta-feira (21), uma equipe de investigadores esteve no local para uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave que, além dos passageiros, estava também com 16 tripulantes a bordo.
 
Matérias relacionadas
Cenipa investiga pane com avião da Latam
Aeroporto de Confins já soma 135 cancelamentos de voos
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br