Data de publicação: 05-03-2009 00:00:00

Jornal da Contagem TV: Vacinação anti-rábica - Política - Domingos de Castro - Sá & Guarabira - Praç

O Boticário - Contagem

Foto: Robson Rodrigues Moreira

O secretário recém empossado Albert Plucky disse que está animado e cheio de projetos para o esporte de Contagem. Ele quer melhorar a estrutura e dar mais visibilidade aos atletas contagenses.

“No início do primeiro mandato da prefeita Marília Campos, o principal ginásio de Contagem, o Poliesportivo do Riacho, estava interditado pelos Bombeiros por falta de segurança e os campos de futebol, em sua maioria, estavam sem condições de uso”.

“Atualmente, o Poliesportivo do Riacho está totalmente reformado, o Ginásio do bairro Califórnia está quase pronto, assim como o Complexo Esportivo do Tropical e o Ginásio do bairro Oitis. Quanto ao futebol, estou visitando todos os campos para ver o que será preciso fazer para melhorá-los”.
 
Segundo Albert Plucky, a ideia é dividir a Secretaria de Esportes e Lazer em quatro partes, com o objetivo de obter um melhoramento mais rápido e eficaz: alto rendimento, educacional, lazer e futebol.

Alto rendimento – “O Ginásio Poliesportivo do Riacho será o centro de excelência esportiva de Contagem e os demais ginásios e complexos esportivos servirão de base para formar e revelar novos atletas. Contagem possui atletas de ponta e queremos que eles continuem treinando e representando o município dentro e fora do Estado”.

Educacional – “O esporte será reforçado dentro das escolas municipais de Contagem com mais competições e palestras educativas. A Olimpíada Estudantil já está no calendário oficial da cidade e, em várias modalidades, as escolas municipais são campeãs”.

Lazer – “Vamos usar as praças que foram reformadas para realizar eventos esportivos, culturais e de lazer para as crianças, jovens, adultos e para o grupo da melhor idade. Serestas, barracas de festas de igrejas, shows e ruas de lazer estão programados”.

Futebol – “Contagem possui 54 campos de futebol e mais de 130 times. Faremos manutenções periódicas nos campos e serão criadas escolinhas de futebol para as crianças carentes da cidade, que serão mantidas através de parcerias com o Ministério dos Esportes e empresas próximas aos campos. Vamos à busca de recursos para aumentarmos os investimentos no esporte”.

O Secretário de Esportes Albert Plucky disse que as taxas de arbitragem, os troféus, medalhas e materiais esportivos continuarão a ser fornecidos, como já acontece, e revelou um dos grandes projetos de sua administração.

“Queremos construir o Estádio Municipal de Contagem. Para isso, estamos elaborando projetos e vamos em busca de parcerias para viabilizar os recursos necessários para a obra. Quando estiver pronto e funcionando, o estádio vai valorizar o futebol e várias outras modalidades esportivas da cidade, pois a intenção é construir um complexo esportivo ao redor do estádio”, finaliza Albert Plucky.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br