Data de publicação: 28-12-2018 16:27:00 - Última alteração: 28-12-2018 17:10:06

Falta segurança para pedestres em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A falta das faixas para os pedestres atravessarem as ruas e avenidas em segurança é percebida em toda a cidade. Em frente à Câmara Municipal de Contagem, a sinalização apagada no asfalto também põe em risco os motoristas que trafegam pelo local.

Com a sinalização deficiente, carros de passeio, caminhões e ônibus passam em alta velocidade sem repeitar a faixa de travessia, desgastada pelo tempo. Alunos da Fundação de Ensino de Contagem - unidade Centec, fiéis da Igreja Matriz de São Gonçalo, moradores e trabalhadores da região têm dificuldades para atravessar a via, principalmente nos horários de pico.

Apagadas há vários meses, as faixas que dariam mais segurança aos pedestres causam efeito contrário. Muitas pessoas ficam indecisas se os motoristas darão ou não a preferência no momento da travessia.

Flagrantes

A reportagem do Diário de Contagem flagrou várias pessoas em dificuldades para travessar a rua Bernardo Monteiro, em frente à Câmara Municipal de Contagem. Motoristas passam sem ver as faixas e alguns até param em cima delas.

Além da sinalização precária, a maioria dos pedestres não tem o devido cuidado no trânsito, também não respeitam a sinalização e não procuram os locais mais seguros para atravessar. A falta de educação generalizada no trânsito faz aumentar ainda mais os riscos e os números de mortes por atropelamentos.  
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br