Data de publicação: 09-03-2009 00:00:00

CeasaMinas anuncia uso de caixas plásticas

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Associação Beneficente de Contagem, que funciona há mais de dez anos na Paróquia Nossa Senhora da Glória, tem nova diretoria e em breve vai inaugurar o Centro de Atendimentos, no bairro Fonte Grande.

A solenidade de posse foi realizada na casa que vai abrigar o Centro de Atendimentos, no último sábado, 07 de março.

Segundo o vereador Alessandro Henrique, fundador da ABC, a Vila Itália foi formada de ex-moradores da Vila Barraginha, deslocados na época da tragédia que matou vários moradores.

“Acreditamos que na região tenha muitas pessoas realmente necessitadas de ajudas, por isso resolvemos instalar no bairro Fonte Grande o Centro de Atendimento da ABC”, disse Alessandro Henrique, que presta consultoria de INSS ajudando aos trabalhadores a se aposentarem e conseguirem seus direitos.

O vereador afirmou que no Centro de Atendimento terão cursos profissionalizantes, serviços médicos e odontológicos, juizado de conciliação de Pequenas Causas, cursos de informática (Inclusão Digital), corte e costura, cabeleireiro e alfabetização para adultos.

Edna Santos de Souza, a nova presidente da ABC, disse que na região têm muitas pessoas passando por sérias dificuldades de vida, pessoas carentes, que precisam de ajuda para tudo.

“Existem crianças convivendo com ratos e comendo coisas inimagináveis. Existem na região pessoas tão pobres que caem em depressão e não têm vontade de cuidar de si e de suas casas. Pessoas que já desistiram de viver. Se eu pudesse, ajudaria muito mais”, relatou Edna Santos.

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br