Data de publicação: 13-02-2019 15:17:00 - Última alteração: 18-02-2019 08:35:44

Segunda parcela do IPVA começa a vencer na quinta-feira

Foto: Reprodução internet
 
A partir da próxima quinta-feira (14), vence o prazo para pagamento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019, em Minas Gerais, para veículos com placas terminadas em 1 e 2. A escala é progressiva e termina no dia 20 para placas de finais 9 e 0.
 
Mesmo os proprietários de veículos que ainda não pagaram a primeira parcela, vencida em janeiro, devem quitar a segunda até o vencimento, a fim de evitar mais multas e juros, de acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
 
O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob –, bastando informar o número do Renavam do veículo.
 
Para pagamentos em casas lotéricas, Mais BB e Banco Postal, é necessário levar a guia de arrecadação, que pode ser emitida pelo site da SEF ou nas Repartições Fazendárias.
 
Outros pagamentos
 
Pagar o IPVA fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até o 30º dia e de 20% a partir do 31º dia sobre o valor do tributo.
 
Também é preciso pagar a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo – cujo valor é de R$ 102,41 –, que vence em 1º de abril. Já o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT ou seguro obrigatório) venceu junto à primeira parcela ou parcela única do IPVA, no mês passado.


 
Matérias relacionadas
IPVA 2019 começa a vencer na segunda-feira, em Minas Gerais
Calendário de pagamento do DPVAT já está disponível na internet
Informação sobre desconto no DPVAT é falsa
Divulgada a escala de pagamento do IPVA 2019
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br