Data de publicação: 14-03-2019 16:13:00 - Última alteração: 14-03-2019 16:18:05

Livro infantil sobre Síndrome de Down é apresentado na Câmara Municipal

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Samuel Junio Tomaz/Divulgação
 
A autora contagense Paula Emmanuella Fernandes e o ilustrador Sergio Neres Mendes estiveram na Câmara Municipal de Contagem, na última terça-feira (12), participando do projeto "Cultura na Câmara". A dupla apresentou o livro infantil “Turminha Adownrável”, que aborda a Síndrome de Down, cujo Dia Internacional é celebrado em 21 de março.
 
A obra – a sexta de Paula, ex-repórter do Diário de Contagem – trata do assunto de maneira leve e lúdica. A inspiração para a criação da protagonista Mary veio de uma história real de uma criança com a síndrome e da banda inglesa The Beatles.
 
Junto aos melhores amigos, o cachorro Paul, o gato John, o passarinho Ringo e o pato George, Mary descobre os significados de amizade e respeito.
 
“Espero tocar crianças, pais e professores, e fazer a diferença na vida de alguém, por meio do meu livro. A literatura é um universo repleto de possibilidades, e levar temas que tratem sobre a tolerância, respeito, empatia e amizade para crianças, de modo a não subestimá-las, pode ser um passo para o longo caminho que temos pela frente”, disse a autora.
 
Sobre ela
 
Paula Emmanuella Fernandes é graduada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Arte, Cultura e Educação.  Possui MBA em Marketing e estudou Artes Cênicas no Canadá. É autora dos livros “A Magia do Teatro” (2015), “O que Beca tem de diferente?” (2016), “Que língua você fala?” (2017), além do e-book “Poetiza-se” e do livro “Aprendendo sobre honestidade com Lili”, ambos de 2018.
 
Projeto do Legislativo
 
O projeto Cultura na Câmara leva para o plenário artistas de Contagem. A proposta é apresentar diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras.
 
As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês (a última edição, excepcionalmente, ocorreu na segunda terça-feira, por causa do Carnaval). Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato pelo telefone (31) 3359-8748.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br