Data de publicação: 27-03-2019 18:33:00 - Última alteração: 02-04-2019 16:52:05

Termina a paralisação dos médicos em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Maternidade Municipal de Contagem

Foto: Divulgação /PMC

Os médicos paralisaram parte das atividades em vários centros de saúde de Contagem nessa terça-feira (26) e só retornaram ao trabalho às 7h dessa quarta-feira (27).

Segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), em 11 unidades básicas de saúde na cidade foram afetados com a paralisação dos médicos funcionários da Prefeitura de Contagem.

Ainda de acordo com o Sinmed-MG, a  greve de alerta foi decidida em assembleia realizada na última quarta-feira (20), após o sindicato tentar por várias vezes negociar com a prefeitura sem sucesso.

Os médicos reivindicam a criação de um Plano de Carreiras para a categoria, reposição de perdas salariais, incorporação de adicionais e melhores condições de trabalho.

Nessa quarta-feira (27), após o término da paralisação, uma comissão de médicos foi recebida pelo prefeito Alex de Freitas (S/P), na prefeitura.

As reivindicações foram entregues e o governo se comprometeu em analisar os impactos econômicos até o dia 5 de abril, quando foi marcada nova reunião. O sindicato informou que caso a prefeitura não negocie, novas paralisações poderão acontecer.

A reportagem do Diário de Contagem Online procurou a Prefeitura de Contagem por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência, em busca de esclarecimentos, mas não tivemos retorno até o momento dessa publicação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br