Data de publicação: 13-04-2019 21:04:00 - Última alteração: 13-04-2019 21:09:21

Avião cai em BH e mata piloto

Lava Jato Dias
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O monomotor modelo Socata ST-10, matrícula PT-DME, pilotado pelo proprietário da aeronave, o médico Francisco Fabiano Gontijo, caiu na tarde desse sábado (13). O piloto experiente desviou das residências, mas não conseguiu se salvar e morreu carbonizado.

Antes de cair, a aeronave atingiu a fiação de energia elétrica, bateu no portão de uma casa e foi destruída pelo fogo no meio da rua Minerva, no bairro Caiçara, Região Noroeste da capital mineira. Amigos do médico Francisco Fabiano Gontijo estiveram no local da queda do avião e disseram que o piloto era experiente.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado, do Aeroporto Carlos Prates, por volta das 15h15, para um voo de teste e deveria pousar no mesmo aeroporto que fica a cerca de 2 quilômetros do local do acidente.

Equipes de bombeiros e da perícia da Polícia Civil foram mobilizadas, mas os próprios moradores fizeram o primeiro combate ao incêndio na aeronave. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso.

O acidente deixou os moradores ao entorno sem luz e assim devem ficar até nesse domingo (14), quando o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Seripa, fará a perícia no local e nos destroços.


Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br