Data de publicação: 03-05-2019 15:53:00 - Última alteração: 03-05-2019 15:54:53

Morador denuncia terrenos com focos de Aedes aegypti

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Google Maps
 
O acúmulo de sucatas para revenda em terrenos de bares do bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, preocupa um morador que prefere não ser identificado, por medo de represálias. Segundo ele, os materiais acumulam água e acabam se tornando focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
 
“Pedimos ajuda aos órgãos competentes, principalmente na rua Paulo Vitorino de Sá”, afirmou o morador em mensagem enviada ao Diário de Contagem.
 
Procurada na última terça-feira (30), a prefeitura informou, por meio do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que seria realizada uma vistoria no local “ainda nesta semana” para checar a situação das sucatas.
 
Quanto às denúncias sobre focos de mosquito, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é para que a população acione os distritos sanitários por telefone.
 
“Em posse do endereço completo, os agentes da Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses se deslocam para atuarem nas ações de combate aos focos. A SMS destaca que o município colocou em prática plano de contingência e, também, que em todos os bairros de Contagem são realizados tratamento focal, monitoramento de ovitrampas, mutirões de limpeza, atendimento às denúncias, fumacê e investigação em imóveis”, conclui a nota da admnistração municipal.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br