Data de publicação: 13-05-2019 14:10:00

Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos pela internet

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
A partir desta segunda-feira (13), os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.
 
A estimativa do INSS é de que, atualmente, esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se deslocar em busca de uma agência.
 
A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.
 
Como acessar o Meu INSS
 
O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada, que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.
 
Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso, basta ir em “Agendamentos/Requerimentos”, escolher o requerimento ou clicar em “Novo Requerimento”, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção “Recurso e Revisão” ou “Processos e Documentos”. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.
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