Data de publicação: 03-06-2019 12:06:00 - Última alteração: 03-06-2019 12:07:21

Contagem tem duas mortes confirmadas por febre maculosa

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
Contagem teve duas mortes confirmadas por febre maculosa, nos últimos dias, ambas de moradores do bairro Vila Boa Vista, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A doença, transmitida pelo carrapato-estrela, também pode ter sido a causa de outros dois óbitos, ainda em investigação no município. Segundo a SMS, 13 pessoas já procuraram atendimento médico com sintomas da febre maculosa.
 
A orientação é para que a população vá à unidade de saúde mais próxima se apresentar algum sinal da doença, como febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, falta de apetite e desânimo. O diagnóstico precoce e o início rápido do tratamento são fundamentais para a boa resposta do paciente.
 
“Orientamos também que donos de cães, gatos, cavalos e de outros animais que possam ser hospedeiros do carrapato-estrela façam a vermifugação e banhos com produtos específicos, indicados pelo médico veterinário”, afirmou a secretaria, por meio de nota.
 
Ainda conforme informado pela SMS, no último domingo (2), equipes do Centro de Controle de Zoonoses fizeram um controle químico nas residências próximas aos locais notificados, no bairro Vila Boa Vista.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br