Data de publicação: 10-06-2019 16:15:00 - Última alteração: 13-06-2019 00:14:55

Sindicato convida empreendedores da beleza

WRV Produções
Fotos: Robson Rodrigues
 
Galeria de fotos
 
Sindicado dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Contagem e Região – Sindsalão, oferece cursos, palestras e afirma estar apto para homologar contratos de parceria entre empresários e profissionais parceiros.
 
Na última segunda-feira (3), o palestrante Adeílson Mendes esteve na sede do Sindsalão para falar sobre a importância dos controles administrativos e esclarecer detalhes do contrato de parceria.
 
O CEO da Enovacon Gestão Contábil e Empresarial, afirmou que a maioria dos empresários não tem total controle dos negócios. “Quem tem informações, tem mais chances de tomar decisões acertadas. Mas para ter informações é fundamental ter controles capazes de mostrar a real situação das operações, principalmente da situação financeira”, afirmou Mendes.
 
O palestrante foi categórico ao afirmar, que apesar da crise financeira que atravessa o Brasil, o mercado da beleza continua crescendo.
 
“Mas esse crescimento não significa que todos empresários e profissionais do ramo estão ganhando muito dinheiro. Infelizmente não. Faturamento alto não quer dizer lucro alto. Têm empresários que definem preços olhando somente para a concorrência. Os preços precisam estar de acordo com a qualidade dos produtos, serviços e atendimento oferecidos. Toda empresa precisar ser muito lucrativa poque o risco do negócio é todo do empresário”, enfatizou Adeílson Mendes.
 
José Rodrigues, presidente do Sindsalão, falou sobre os principais aspectos da Lei 13.352, de 27 de outubro de 2016, que prevê a homologação de contratos de parcerias capazes de assegurar direitos e deveres aos profissionais da beleza.
 
“O contrato de parceria veio para dar mais tranquilidade e segurança aos proprietários de estabelecimentos de beleza e aos profissionais da área. Os contratos são feitos entre empresários e profissionais, mas esses profissionais parceiros precisam emitir notas fiscais e terem empresas registradas ou serem cadastrados no MEI – Micro Empreendedor Individual”, explicou Rodrigues.
 
Ainda segundo o presidente, o empresário pagará o imposto deduzindo a parte do parceiro, mas precisará da nota fiscal. O estabelecimento não poderá controlar as agendas dos parceiros, já que são profissionais autônomos.
 
A lei Lei 13.352 sancionada pelo ex-presidente Michel Temer,  permite que estabelecimentos de beleza celebre contratos de parceria com profissionais que desempenham atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicuro, pedicuro, depilador, maquiador e outros.

Para que os contratos sejam homologados é necessário o aval de uma entidade representativa da classe. A nova diretoria garante que o Sindsalão está apto a prestar esse e outros serviços aos empresários da beleza de Contagem e região.
 
Os convidados presentes na sede do Sindsalão gostaram da palestra e elogiaram a proposta do contrato de parceria. Todos ficaram animados com a possibilidade de poderem legalizar as relações profissionais com os parceiros.
 
Sindsalão
Sede: Rua Barcelona, 147 – casa 02 – bairro Santa Cruz – Contagem – MG
Telefones: (31) 99308.9125 / 3046.7330
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br