Data de publicação: 13-06-2019 18:55:00 - Última alteração: 13-06-2019 18:56:23

Polícia identifica adolescente que fez ameaças de massacre em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Um adolescente de 16 anos, que postou um vídeo com ameaças de um suposto massacre na Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, em Contagem, foi identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (13).
 
Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais apreenderam um notebook, celulares e jogos de violência, que serão periciados, de acordo com a PCMG. O ataque, segundo a publicação, aconteceria também nesta quinta-feira. O jovem admitiu a autoria do vídeo.
 
"Ele disse que tudo não passou de uma brincadeira e, ao perceber a repercussão que o conteúdo estava tomando, decidiu excluí-lo", afirmou a delegada Danielle Aguiar Carvalho, ressaltando que o jovem afirmou não ter nenhum problema interpessoal com as pessoas que aparecem nas imagens nem sofrer bullying por parte dos colegas.
 
Durante dois dias, as ameaças ficaram disponíveis nas redes sociais, deixando pais preocupados. Receosos, cerca de 120 alunos faltaram às aulas nesta quinta, conforme informado pela direção da escola.
 
“O estudante pode responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça. Após a conclusão do trabalho investigativo, o procedimento será remetido à Justiça para a aplicação da medida socioeducativa cabível”, afirmou a PCMG.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br