Data de publicação: 21-06-2019 17:00:00 - Última alteração: 21-06-2019 15:40:47

Contagem passa a oferecer Profilaxia Pré-Exposição ao HIV

Panda Produtos Importados
Foto: Fábio Silva/Divulgação
 
A partir da próxima segunda-feira (24), Contagem será o sexto município mineiro a oferecer a chamada Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ao vírus HIV, causador da Aids. A medida consiste na administração diária de uma medicação em pessoas expostas ao risco de contrair a infecção.
 
A PrEP é destinada a profissionais do sexo, transexuais, travestis, parceiros de pacientes soropositivos, gays e outros homens que fazem sexo com homens (grupo com maiores chances de contrair o HIV, segundo o Ministério da Saúde).
 
As pessoas que quiserem fazer parte do tratamento profilático devem procurar o Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, no bairro Eldorado, onde funciona o Programa IST/Aids. O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
 
“O paciente passará por consultas e exames. Se enquadrando no perfil, ele receberá os medicamentos mensalmente. No primeiro mês, serão atendidos quatro pacientes. A cada mês o número de atendimentos vai aumentando”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
 
Em Minas Gerais, a PrEP é ofertada em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Passos, Uberlândia e Uberaba.
 
Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz
Avenida João César de Oliveira, 2.889 – Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br