Data de publicação: 16-07-2019 17:54:00

Procon Contagem orienta consumidores em período de férias

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Neste período de férias escolares em que muitas famílias aproveitam para viajar, o Procon Contagem listou alguns dos principais cuidados que devem ser tomados para evitar que momentos de diversão acabem se tornando uma dor de cabeça.
 
Confira, abaixo, as dicas do órgão de defesa do consumidor:
 
- O estabelecimento hoteleiro tem o dever de informar claramente os produtos e serviços, preços e, eventualmente, riscos que apresentem como, por exemplo, informar a profundidade da piscina, a voltagem da rede elétrica, serviços e pacotes com preços diferenciados.
 
- Caso você tenha saído do hotel e percebido que deixou algum pertence, informe o ocorrido à recepção. Ao informar uma perda, descreva a aparência do que foi deixado para trás, pois todas as informações que possam ajudar a identificar o objeto são essenciais.
 
- A responsabilidade dos estabelecimentos de hospedagem é direta e objetiva. Isso significa que quando o consumidor se sente lesado por uma situação, não é preciso comprovar a culpa do fornecedor. A legislação considera que a culpa é presumida, portanto, é preciso demonstrar apenas a relação de causalidade entre o dado sofrido e a ação que o provocou. Em termos jurídicos, essa relação é chamada de “nexo causal”.
 
- Os estabelecimentos de hospedagem são responsáveis pelos furtos e roubos que ocorrem dentro do local, seja por empregados ou por pessoas circulando nas dependências do hotel.
 
- Para evitar problemas, procure deixar dinheiro, joias, cheques e objetos mais valiosos no cofre do estabelecimento.
 
- Nas contratações feitas pela internet ou por telefone, o consumidor tem até sete dias para exercer o direito de arrependimento e cancelar a hospedagem sem ônus.
 
Procon Contagem
Avenida José Faria da Rocha, 1.016 – Eldorado
 
Informações
(31) 3398-3434
(31) 3392-7328
151
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br