Data de publicação: 17-07-2019 16:16:00 - Última alteração: 22-07-2019 10:25:47

Praça da Jabuticaba será palco de apresentação teatral gratuita

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Thiago Krautz/Divulgação
 
O espetáculo “Quem pergunta quer resposta”, do grupo de teatro Oriundo, será apresentado na Praça da Jabuticaba, em Contagem, no próximo sábado (20). Gratuita, a atração terá início às 16h, e faz parte da programação do Circuito Cultural.
 
A trilha sonora é executada ao vivo pelos próprios atores, que também utilizam outros recursos para atrair a atenção do público, como pernas-de-pau, perucas e figurino bem colorido.
 
Rebeca é uma criança curiosa e sapeca que quer descobrir a resposta para uma pergunta: “O que é a vida”? A menina embarca em uma grande aventura no intuito de solucionar esse mistério. Recorrendo às figuras comuns do cotidiano, como a família, a escola, os bichos e até mesmo outras crianças, a protagonista tem um encontro inusitado com um envelope, personagem que conhece bem a vida dos outros por viver “xeretando” cartas. Com ele, Rebeca compreende que podem existir diferentes respostas para uma mesma pergunta, uma vez que cada pessoa aprende de acordo com as próprias experiências.
 
O Circuito Cultural é realizado de maio a novembro, sempre no primeiro e no terceiro sábados de cada mês. Todas as apresentações são acessíveis em Libras.
 
Praça da Jabuticaba
Avenida Prefeito Gil Diniz, s/nº - Centro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br