Data de publicação: 28-07-2019 14:23:00 - Última alteração: 28-07-2019 15:12:50

Contagem recebe Biblioteca Solidária e Itinerante

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Contagem será o primeiro município mineiro a receber a Biblioteca Solidária e Itinerante, na próxima segunda-feira (29). Durante 24 horas, um armário de aproximadamente 1,5 metro ficará à disposição dos leitores na rua Via Láctea, no bairro Jardim Riacho, sem ninguém vigiando.
 
Com um acervo de cerca de 300 exemplares – todos obtidos por meio de doações –, a população poderá escolher à vontade um livro ou mais para ler. “Só pedimos que, assim que os livros forem lidos, sejam devolvidos para que várias pessoas possam ler também”, diz uma das idealizadoras da iniciativa, Josiane Ciolette.
 
A escritora contagense e também idealizadora do projeto Paula Emmanuella Fernandes afirma que a proposta da biblioteca foi pensada como muito amor pelos livros e pelas pessoas. “Apesar de não ser inédita, já que vários lugares, o que inclui Contagem, a fazem, queremos expandir a ideia da biblioteca solidária”, diz Paula.
 
Depois de estrear em Contagem, a Biblioteca Solidária e Itinerante seguirá para Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br