Data de publicação: 06-08-2019 20:49:00 - Última alteração: 07-08-2019 00:20:20

Feirantes se organizam para melhorar e manter a Feira do Eldorado

B&D Contabilidade
Com a palavra: A presidente da Associação dos Artesãos de Contagem, Edna Moreira Zanetti

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Feirantes de diversos setores da Feira de Artesanato do Eldorado se reuniram com representantes do governo municipal na última segunda-feira (5), para discutir o novo layout da feira mais tradicional de Contagem.

A presidente da Associação dos Artesãos de Contagem – Assac, Edna Moreira Zanetti, lembrou a importância econômica e social da Feira do Eldorado e pediu respeito para com os feirantes.

“Estamos lutando para que a feira continue na avenida João César de Oliveira, tenha mais estrutura, mais segurança e mais divulgação. Já o novo layout, não concordo com a área de alimentação no centro da feira por questões de segurança, por causa do gás de cozinha utilizado”, explicou Zanetti.

Já o administrador da Regional Eldorado José Carlos de Menezes, enfatizou que a Prefeitura de Contagem está sempre aberta para registrar as reivindicações dos feirantes.

“Estamos à disposição para ajudar no melhoramento da Feira do Eldorado. A licitação está na fase de outorga, mas estamos com dificuldades, porque nem todos contemplados atenderam ao chamamento. Muitos, ainda não apresentaram os documentos exigidos para tomar posse do espaço. Vamos fazer novas convocações para regularizar a situação o mais rápido possível”, explicou Menezes.

Novo layout

Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Valdecir Júnior Fernandes, com a licitação, os feirantes terão o espaço para trabalhar na forma da lei.


“As barracas serão padronizadas (1,20 cm x 1,20 cm), os setores terão cores diferentes para melhor identificação, as coberturas não vão acumular água de chuva e as estruturas não vão colocar em risco os feirantes, nem os clientes”, afirmou Fernandes.

O fiscal Valdecir Júnior defendeu o novo layout e justificou que a área de alimentação no centro da feira, pode fazer os clientes circularem por toda a extensão do centro de compras.
Licitação pública

O administrador regional informou, que os feirantes ao se apresentarem serão orientados para adequarem às novas normas. Os contemplados na licitação que não fizerem o credenciamento terão as vagas ocupadas por feirantes excedentes.

“São 874 vagas, a licitação terá validade de cinco anos prorrogável por mais cinco e o certame foi feito para os feirantes ocuparem barracas na Feira do Eldorado, na avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado”, reafirmou Zezé Menezes.

Feirantes

A presidente da Assac Edna Zanetti, disse que o novo layout vai precisar ser adequado e voltou a pedir respeito para com a feira e com os feirantes.


“Desde 1993, ano da fundação da Associação dos Artesãos de Contagem, trabalhamos para que a Feira de Artesanato do Eldorado seja um ponto turístico da cidade e uma fonte de renda para os feirantes. Estamos apreensivos e preocupados com as mudanças. Queremos que todos os feirantes contemplados tomem posse das barracas. Mas pedimos aos feirantes que ajudem no melhoramento da feira e na divulgação da feira mais tradicional de Contagem e região”, reinteirou Zanetti.

Também participaram da reunião, o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Major Davidson e o gerente de Fiscalização e Posturas Roldinely Alexandre.

Links relacionados:

Administrador da Regional Eldorado fala sobre a Feira do Eldorado

Nova Feira do Eldorado é aprovada com ressalvas

Feira do Eldorado mudará de endereço no próximo dia 20


 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br