Data de publicação: 01-09-2019 12:12:00 - Última alteração: 01-09-2019 12:18:44

Completamos 14 anos online em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Imagem: Reprodução DC Online
 
#Editorial – O Jornal Diário de Contagem e a Contagem TV Online completaram 14 anos na última sexta-feira (30). O primeiro portal de notícias da cidade começou o trabalho jornalístico independente que se propôs, no dia 30 de agosto de 2005. Propositalmente, foi escolhido o mesmo dia da comemoração do aniversário de emancipação política de Contagem para a inauguração.
 
Nessa época, Contagem completava 94 anos, quase um século sem a existência de rádios, TVs ou jornais diários para informar à população. Não existiam investimentos em comunicação, por isso, somente os jornais regionais impressos que circulavam pela cidade, se desdobravam na árdua tarefa de noticiar os fatos de uma das mais importante e rica do Estado.
 
Esse ano, Contagem completou 108 e a cidade ficou em festa. Eventos culturais, de esporte e lazer foram programados pela prefeitura e pela sociedade civil organizada que também aproveitou a data para mostrar a arte e os artistas que vivem e trabalham na cidade.
 
Identidade

Os contagenses são trabalhadores e inovadores reconhecidos desde a época da Contagem das Abóboras. Vieram em busca de oportunidades de trabalho, se adaptaram e empreenderam para enfrentar as várias mudanças econômicas e políticas que a história escreveu.

Depois da Contagem industrial, nasceu a Contagem dos vários centros comerciais e dos prestadores de serviços que conseguem suprir a maioria das necessidades da população e do setor produtivo local. Atualmente é possível comprar praticamente tudo e quase não é necessário recorrer a capital.
 
Futuro
 
O grande desafio da atualidade é promover a retomada do crescimento econômico e social gerando emprego e renda para a população. Mas o crescimento precisa vir acompanhado de responsabilidade.
 
Esperamos que os novos empreendimentos que venha se instalar em Contagem, além de empregos, tragam um modelo de negócio que promova o desenvolvimento sustentável respeitando o meio ambiente, nascentes e principalmente a indispensável represa e região da Vargem das Flores.
 
Modernização e comunicação

Ano passado, o Jornal Diário de Contagem e a Contagem TV Online  anunciaram a reformulação do site com melhoramento na usabilidade na versão móbile.

Guia Comercial de Contagem, que faz parte do Jornal Diário de Contagem Online, também foi reformulado. As melhores empresas de Contagem e região ganharam mais espaço para divulgar os serviços e produtos com o menor preço possível.

Completamos 14 anos com o mesmo propósito de sempre, continuar oferecendo informações de interesse público com qualidade, ética, responsabilidade e independência.
 
No próximo ano, vamos completar 15 anos. Teremos novidades nos veículos de comunicação e planejamos um evento comemorativo para que os projetos sejam apresentados em grande estilo. Que venha 2020!

Parabéns Contagem!
 
Parabéns, Jornal Diário de Contagem e Contagem TV Online!

Robson Rodrigues
Jornalista editor
Jornal Diário de Contagem e Contgem TV Online
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br