Data de publicação: 08-10-2019 15:59:00

Pontos de ônibus metropolitanos serão alterados no Centro de BH

B&D Contabilidade
Foto: Agência Minas/Divulgação
 
Noventa e uma linhas de ônibus do Sistema de Transporte Metropolitano, gerenciadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), terão alguns pontos de embarque e de desembarque alterados na avenida Amazonas – entre a praça Raul Soares e a rua Paracatu –, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As mudanças serão feitas a partir da próxima quarta-feira (9).
 
De acordo com a Seinfra, “o objetivo é readequar a quantidade de veículos que operam em um determinado ponto e, desta forma, agilizar o processo de parada e saída dos ônibus, diminuindo o tempo de viagem das linhas e beneficiando os usuários”.
 
As modificações, definidas pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), vão afetar, principalmente, as linhas que atendem a bairros de Contagem, Betim, Sarzedo e Ibirité.
 
Avisos aos usuários
 
“Para avisar a população sobre as mudanças, foram afixados cartazes dentro de todos os veículos que operam as linhas que sofrerão alterações. Muitas das mudanças são pequenas, por exemplo: o usuário teve um ponto desativado, mas o ônibus continua parando no ponto vizinho”, afirma o superintendente de Transporte Intermunicipal e Metropolitano, Eriênio Souza.
 
A Seinfra informou que também foram colocados avisos nos terminais metropolitanos e em alguns pontos de ônibus do Centro da capital, onde há maior concentração de passageiros das linhas afetadas.
 
As alterações podem ser conferidas pelo site da secretaria, pelo aplicativo ÓtimoApp (que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e App Store) ou, ainda, pelos telefones 155, na opção 6 (a partir de linhas fixas), e (31) 3061-6601 (a partir de telefonia móvel ou fixa).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br