Data de publicação: 14-10-2019 16:16:00

Homicídios e outros oito crimes violentos caem no 1º semestre

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
O número de homicídios caiu 22% em todo o Brasil durante o primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14), em Brasília (DF), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).
 
O resultado já havia sido parcialmente antecipado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que, no domingo (13), usou sua conta no Twitter para comemorar o que classificou como um dos pontos positivos de seu governo. Segundo o presidente, no primeiro semestre deste ano, foram registrados 5.423 assassinatos a menos do que no mesmo período do ano passado.
 
Segundo o ministério, a redução no total de ocorrências também foi verificada nos outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos Estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.
 
Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); de lesões corporais seguidas de morte (-3,2%); de roubos contra instituições financeiras (-40,9%); de roubos de cargas (-25,7); de roubos de veículos (-27%); e de furtos de veículos (-9,9%).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br