Data de publicação: 09-11-2019 08:19:00 - Última alteração: 10-11-2019 11:01:44

Evento reúne DJs em Contagem para debates e, claro, muita música

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Pixabay/Reprodução
 
Contagem será palco da primeira edição da Eletronik Conference, evento que, além de agitar o público, vai debater a profissão de DJ, relembrar a importância das casas noturnas e das festas para a construção do atual cenário, discutir a entrada da música eletrônica no ambiente gospel e reunir grandes músicos, como Anderson Noise, Factorama, Kasthree E-Music e Nedu Lopes.
 
A atração é gratuita e acontecerá no Centro de Memória do Trabalhador, no bairro Cidade Industrial, no próximo sábado (9), das 10h30min às 23h. Os ingressos devem ser retirados pela internet.
 
A Eletronik Conference é um desdobramento das ações iniciadas pela parceria entre o DJ Andy Mag e a Associação Move Cultura, em 2014, com o objetivo de debater questões inerentes ao setor. O projeto de lei 138/2018, que busca regulamentar a profissão do disc jockey (DJ) – já aprovado pela Câmara dos Deputados – está entre os temas que serão abordados no evento.
 
Programação
 
O evento terá dois workshops – “Produção Musical” e “Formando DJs” – e os painéis “A Música Eletrônica no Meio Gospel”, sobre como a música eletrônica passou a fazer parte do núcleo religioso; “Conceitos Básicos da Produção de Música Eletrônica”, sobre a profissionalização da atividade; e “Casas e Festas que Fizeram História na RMBH”, sobre a construção que foi feita no passado e desencadeou o reconhecimento do presente.
 
Outra atividade marcada para o dia é um debate com os DJs Gustavo Peluzo (White Sheep), Nedu Lopes, Kasthree (Dega e Ricca Martins), Denys Victoriano e Signos (Juliano Maia e Jamie Blonde).
 
Por fim – e como não poderia faltar –, a pista de dança será animada por Kasthree E-Music + Nedu Lopes, Pedro Neves, Andy Mag, Factorama e Anderson Noise.
 
Centro de Memória do Trabalhador
Avenida Babita Camargos, 3.557 – Cidade Industrial
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br