Data de publicação: 02-12-2019 15:04:00

Evento gratuito discute relação da música com a dança

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Na próxima quarta-feira (4), o UFMG Talks vai receber os professores Mônica Ribeiro (Departamento de Artes Cênicas) e Mauricio Loureiro (Escola de Música), que vão mostrar como, por ressonâncias corporais no espaço e no tempo, músico, desenho, dançarino e espectador comunicam sua poesia. O evento, que tem início às 19h, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte, terá ainda a participação do dançarino Lourenço Marques, fazendo uma improvisação.
 
Depois de cada professor fazer uma breve apresentação, o encontro abrirá uma rodada de debates com o público, que poderá enviar perguntas pelo WhatsApp.
 
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos com antecedência – eles são disponibilizados na bilheteria do CCBB, no dia do evento, uma hora antes do início das apresentações.
 
Sobre o projeto
 
O UFMG Talks é realizado mensalmente, com a proposta de aproximar pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais do público da academia.
 
Em 2020, a agenda será retomada em 4 de março (quarta-feira), com a presença dos professores Luiz Henrique Rosa, da biologia, e Andres Zarankin, da antropologia e arqueologia, para uma conversa sobre a Antártica. Em 8 de abril (quarta-feira), o tema será o envelhecimento.
 
CCBB
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários | Belo Horizonte
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br