Data de publicação: 21-12-2019 15:49:00 - Última alteração: 22-12-2019 12:08:45

1ª Corrida da Limpeza de Contagem tem centenas de inscritos

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
Trezentos e dezesseis servidores da coleta de lixo, da capina e da varrição estão inscritos na “1ª Corrida da Limpeza de Contagem”, que será realizada no próximo domingo (22), das 8h às 12h.
 
O percurso total terá 5 km, saindo da praça Tiradentes, em frente ao antigo fórum, seguindo pela avenida João César de Oliveira até o Centro Materno Infantil Juventina Paula de Jesus, e retornando ao local de partida.
 
Todos os participantes receberão medalhas e camisetas, e os três primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, também ganharão troféus.
 
“Eles correm atrás de caminhão e são exímios no que fazem. Muitos também são atletas. Então, essa foi uma maneira de homenageá-los e de incentivá-los”, afirma o superintendente de eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), Felipe Cosso.
 
A estimativa da pasta é de que aproximadamente mil pessoas participem do evento, somando familiares, incentivadores e espectadores.
 
Intervenções
 
Por causa da corrida, meia pista da avenida João César de Oliveira será fechada no trecho a ser percorrido pelos competidores, durante todo o evento. De acordo com a Secej, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) vão monitorar o local.
 
Atualmente, o município tem 400 servidores na coleta de lixo, 120 na varrição e 80 na capina. Cerca de 800 toneladas de resíduos são recolhidas todos os dias na cidade.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br