Data de publicação: 20-12-2019 16:11:00

Dupla que aplicava silicone industrial em mulheres é presa em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por aplicarem e negociarem a aplicação de silicone industrial nos glúteos de outras mulheres. A dupla foi detida no último dia 6 em um salão de beleza, mas o caso só foi apresentado nesta sexta-feira (20).
 
De acordo com a corporação, a empresária Dayse Viviane Martins Lopes, de 34 anos, mantinha um grupo chamado “filhas do bumbum” em um aplicativo de mensagens instantâneas para agendar o procedimento, enquanto a esteticista Amanda Juliana Fernandes França, de 41, aplicava a substância.
 
“O produto vinha em embalagens com rótulos de uma substância conhecida como hidrogel, que tem o registro suspenso desde 2014 pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. No entanto, em exames no Instituto de Criminalística, foi comprovado que se tratava de silicone industrial”, afirmou o chefe do 2º Departamento de Polícia Civil Regional em Contagem, delegado Rodrigo Bustamante.
 
Segundo ele, Amanda é do Rio de Janeiro e vinha uma vez por mês a Contagem para fazer as aplicações. Cada cliente pagava cerca de R$ 4 mil pelo procedimento, e Dayse recebia 10% desse valor.
 
Larga escala
 
No salão, a PCMG apreendeu materiais cirúrgicos, seringas, ampolas, anestésicos e diversos antibióticos. “Um verdadeiro centro cirúrgico foi montado para a realização desse procedimento estético”, disse o delegado regional em Contagem, Luciano Guimarães, que também está à frente das investigações.
 
Pelo que foi apurado até o momento pela polícia, a dupla presa fez ao menos 100 vítimas, entre elas mulheres paulistas, cariocas e até estrangeiras.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br