Data de publicação: 26-12-2019 17:06:00

Polícia prende dupla especialista em furtos de veículos na RMBH

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Uma organização criminosa especialista em furtar veículos na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) foi desmantelada pela operação “Gazua”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no último dia 16. Os detalhes da ação foram apresentados nesta quinta-feira (26).
 
O suspeito Amauri, também conhecido como “Professor”, de 29 anos, foi preso preventivamente, e Filipe de Almeida Rocha, o “Maçarico”, de 25, teve o mandado de prisão temporária cumprido. Um terceiro suspeito de integrar o grupo, Wesley Henrique de Almeida Silva, conhecido como “Magrão” ou “Dunga”, de 28 anos, está foragido.
 
Segundo a PCMG, as investigações duraram três meses. Na casa de Amauri, foram encontradas diversas centralinas de veículos e uma tesoura, que era utilizada para arrombar os automóveis, conforme foi informado pelo delegado Thiago de Lima Machado, da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas, do Departamento Estadual de Operações Especiais.
 
Na última vez em que foi preso, o suspeito teria afirmado aos policiais que já furtou cerca de 300 veículos e que leva de 12 a 14 segundos para cometer o crime. “Amauri ainda é investigado em diversos furtos de veículos em outras unidades policiais e é tido como um dos maiores suspeitos de roubar carros em BH e na região metropolitana”, disse Machado.
 
O trio responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. As investigações da PCMG continuam, a fim de identificarem outros delitos cometidos pelos três.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br