Data de publicação: 10-01-2020 19:19:00 - Última alteração: 13-01-2020 15:23:49

Força-tarefa atualiza informações sobre síndrome nefroneural

Lava Jato Dias
Foto: Internet/Reprodução
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) atualizou, no início desta noite, as informações sobre a síndrome nefroneural (como tem sido chamada a doença desconhecida que surgiu no Estado). Segundo a corporação, a força-tarefa que está estudando o caso esteve reunida durante toda esta sexta-feira (10).
 
A PCMG informou que, até o momento, foram registrados dez casos suspeitos, incluindo o de uma pessoa que morreu em decorrência de complicações. Os outros nove pacientes seguem internados em hospitais de Belo Horizonte e da região metropolitana.
 
Segundo a polícia, três resultados de exames realizados pela corporação em vítimas hospitalizadas já ficaram prontos e todos acusaram a presença de dietilenoglicol nas amostras de sangue.
 
“Com a descoberta da substância, um novo protocolo clínico para intoxicação por dietilenoglicol visando o tratamento dos pacientes será divulgado para profissionais da saúde”, informou a PCMG.
 
Devoluções
 
Ainda de acordo com a polícia, novos lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer, estão sendo analisados. Os consumidores que tiverem o produto em casa e desejarem se desfazer dele podem levá-lo às unidades da Vigilância Sanitária da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No interior do Estado, os Procons municipais receberão a cerveja. Não são aceitas devoluções de bares, restaurantes nem supermercados.
 
“As investigações continuam, inclusive, com a colaboração da empresa citada. A força-tarefa atualizará as informações constantemente”, concluiu a PCMG.
 
Os trabalhos investigativos vêm sendo feitos pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual (junto ao Procon/MG), pela Secretaria Estadual de Saúde, pela Secretaria-Geral do Governo de Estado, pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, pela Fundação Ezequiel Dias e pela Superintendência Regional do Ministério da Agricultura.
 
Endereços da Vigilância Sanitária em Belo Horizonte:
 
  • Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro
  • Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro
  • Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
  • Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
  • Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
  • Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
  • Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
  • Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
  • Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br