Data de publicação: 13-01-2020 19:13:00

Inhotim tem programação em homenagem a vítimas de Brumadinho

Pousada Toque Mineiro
Foto: Brendon Campos/Divulgação
 
No próximo dia 25 (sábado), o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, completará um ano. Em homenagem e em respeito às vítimas da tragédia, o Instituto Inhotim ficará fechado para visitação no dia.
 
“Cinquenta pessoas que trabalham conosco perderam familiares no ocorrido, o que ainda nos sensibiliza bastante”, afirma a gerente de recursos humanos da instituição, Raquel Murad, que lidera um trabalho de acolhimento e acompanhamento psicológico dos colaboradores para a superação do luto.
 
Na data, o município terá uma programação especial promovida pela Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir das 8h. Às 19h, a Orquestra de Câmara Inhotim (foto) fará uma apresentação em frente à Igreja Matriz de Brumadinho.
 
Atração
 
Já no dia 26 (domingo), o instituto reabrirá aos visitantes ainda em clima de homenagens, com o Concerto de Mantras, às 15h30min, comandado pelos cantores mineiros Renato Motha e Patrícia Lobato. Dezenas de músicos estarão na apresentação aos pés da centenária árvore Tamboril.
 
Segundo a tradição oriental, mantras são versos ou palavras que, quando pronunciados de forma harmônica, concentrada e repetida, promovem bem-estar e comando da mente, e têm o poder de cura e purificação. Quando muitas pessoas os entoam juntas, são capazes de gerar uma vibração ainda mais forte.
 
Ingressos
R$ 44 (inteira)
*Às quartas-feiras, a entrada no Inhotim é gratuita (exceto em feriados)
 
Instituto Inhotim
Rua B, 20 | Brumadinho
 
Informações
(31) 3571-9700
(31) 3194-7300
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br