Data de publicação: 23-05-2009 00:00:00

Motoristas passam dificuldades na trincheira de Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Robson Rodrigues Moreira

A Secretaria de Saúde de Contagem convoca a população com 60 anos ou mais a se vacinar contra a gripe. A 11ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 29 de maio, sexta-feira. 

Em todo o país já foram vacinados 63,42% da população com 60 anos ou mais. A meta é atingir 80%. A vacinação é muito importante para a saúde do idoso já que, de acordo com o Ministério da Saúde, ela pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade na população idosa.

Os idosos podem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para receberem a vacina. A Prefeitura disponibiliza 44 postos de vacinação em todo o Município. Agentes comunitários de saúde também vão percorrer a região em que atuam para sensibilizar a população que ainda não tomou a vacina.

Idosos impossibilitados de se deslocar até as unidades, podem entrar em contato com o Distrito Sanitário da sua região ou com algum posto de saúde para receber a aplicação em casa.

Pessoas diabéticas, cardiopatas ou com problemas pulmonares como asma ou bronquite, também podem ser vacinadas contra a gripe. Só não devem se vacinar alérgicos à proteína de ovo.

Para Velizete Benício Lima, referência técnica de imunização da Secretaria de Saúde, é preciso reforçar a necessidade de tomar o medicamento. “Quem não recebe a vacina pode ter complicações como otite, sinusite e pneumonia. A vacina é de suma importância para a preservação da vida”, ressalta.

Fonte: Assessoria PMC

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br