Data de publicação: 11-02-2020 17:58:00 - Última alteração: 11-02-2020 17:58:25

Cadastro de famílias do Morro dos Cabritos vai até sexta-feira

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Elias Ramos/PMC
 
Desta terça (11) até a próxima sexta-feira (14), moradores do Morro dos Cabritos, em Contagem, serão atendidos em um ponto de apoio da Defesa Civil e da Habitação montado pela prefeitura na praça da rua 6.
 
No local, estão sendo recebidos e analisados os documentos solicitados para inserir as famílias desalojadas no programa Bolsa Moradia. A estimativa é de que 150 delas sejam cadastradas nesse período. De acordo com o Executivo, o benefício (R$ 700) será depositado em conta corrente aberta pela Caixa.
 
Os imóveis condenados pela Defesa Civil municipal estão sendo marcados para serem demolidos futuramente. Os moradores estão sendo acompanhados por equipes para retirarem os pertences desses locais.
 
Balanço
 
A prefeitura informou que o benefício será concedido a cerca de 500 famílias de sete vilas de Contagem, ao todo, incluindo o Morro dos Cabritos, que foram afetadas pelos efeitos das chuvas das últimas semanas. A previsão é de que essas pessoas recebam a Bolsa Moradia até o fim desta semana.
 
“Estamos validado o cadastro in loco para evitar duplicidade de atendimento e irregularidade na concessão do benefício”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos.
 
Segundo ele, os repasses serão feitos até que as famílias atingidas tenham condições de voltar para casa ou de arcar com os custos de moradia por conta própria.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br