Data de publicação: 12-02-2020 17:25:00

Vencimento da 2ª parcela do IPVA tem início na quinta-feira

Panda Produtos Importados
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 têm até a próxima quinta-feira (13) para pagar a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. Os vencimentos do tributo são escalonados de acordo com a terminação das placas (confira os outros prazos na tabela).
 
Até 31 de janeiro, de acordo com o governo do Estado, já haviam sido pagos R$ 2,8 bilhões em impostos, o correspondente a 46% da arrecadação total prevista (R$ 6,1 bilhões) e a 5,2 milhões de veículos.
 
O procedimento para pagar a segunda parcela é o mesmo da primeira: basta o proprietário se dirigir a qualquer agência ou terminais de autoatendimento dos agentes arrecadadores – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob – e informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Quem preferir, pode emitir a guia de arrecadação no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). Os correntistas também podem utilizar o sistema online dos bancos para quitar o imposto.
 
O contribuinte que deixar de pagar o IPVA paga multa de 0,3% ao dia, até o 30º dia, e de 20% após esse período, além dos juros (taxa Selic).
 
Fonte: SEF
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br