Data de publicação: 13-02-2020 18:41:00 - Última alteração: 13-02-2020 19:04:53

Muro ameaça cair no Mercado Central de Contagem

Funeral Pet Diamond
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
As fortes chuvas que caem em toda a região metropolitana de Belo Horizonte afetaram também o muro de arrimo do Mercado Central de Contagem e a rua Jair Rodrigues do Vale, que fica ao lado do centro de compras, no bairro Inconfidentes.
 
Segundo os comerciantes, os problemas começaram na última sexta-feira (7). A Defesa Civil foi chamada e avaliou a situação. Uma loja e a Capela São Judas Tadeu, que ficam ao lado do muro, foram interditadas. 
 
O passeio público próximo ao alambrado do Mercado Central também foi interditado para que os pedestres não se arriscassem.
 
Na última quarta-feira (12), uma equipe da Prefeitura de Contagem esteve no local para tomar medidas de segurança. As trincas na calçada e entre a boca de lobo e o meio-fio continuam aumentando com a força da enxurrada.
 
Representantes da Transcon, da Defesa Civil e das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e do Meio Ambiente fizeram uma nova avaliação e resolveram utilizar sacos de areia para desviar a enxurrada. O passeio público e parte da rua Jair Rodrigues do Vale foram interditados.
 
A medida emergencial antecede a escavação que será feita para identificar o exato ponto do deslocamento da rede de água pluvial que está abalando a calçada e o talude que cerca o Mercado Central de Contagem.
 
A obra deve começar assim que as chuvas derem uma trégua, mas pelo menos três árvores serão suprimidas o mais breve possível por causa do peso e da proximidade da área afetada.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br