Data de publicação: 15-03-2020 22:51:00 - Última alteração: 15-03-2020 22:57:19

Servidores da educação de Contagem anunciam greve

Lava Jato Dias
Foto: SindUte

Após assembleia realizada na última sexta-feira (13), trabalhadores em educação da Rede Municipal de Contagem e Funec aprovaram greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (17).

Segundo o SindUte Contagem, a aprovação da greve em defesa do piso salarial municipal, teve a adesão 90% dos trabalhadores presentes na assembleia. Os servidores reivindicam reajuste de 20,74%.

O comando de greve afirmou que apoiam as medidas adotadas para conter o avanço da pandemia do Covid 19, mas não concordam que o combate ao Coronavirus e a Legislação Eleitoral sejam usados como escudos para negar e retirar direitos dos trabalhadores.

"Defendemos o direito a Saúde Pública para os moradores de Contagem e também contribuímos para o combate as epidemias educando os estudantes e consequentemente suas famílias. Sabemos que existem recursos próprios da educação para o pagamento do Piso Salarial. A prefeitura já recebeu esses recursos’’, afirmou o SindUte Contagem.

Os trabalhadores em educação defendem a manutenção do Fundeb, o Piso Salarial e a Carreira da Educação. A prefeitura de Contagem ainda não se posicionou sobre a greve aprovada.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br