Data de publicação: 18-03-2020 11:58:00

Ministro do GSI testa positivo para o novo coronavírus

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, informou nesta quarta-feira (18) que o resultado do segundo exame que ele fez para detectar o novo coronavírus deu positivo. O teste foi realizado pelo Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF) e, de acordo com o GSI, será feita uma contraprova pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 
“Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados à Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, escreveu Heleno em uma publicação no Twitter.
 
O ministro do GSI tem 72 anos e, por causa da idade, está dentro do grupo de risco da doença. Os idosos e pacientes de doenças crônicas fazem parte do grupo que mais causa preocupação com a pandemia. A baixa imunidade os deixa mais vulneráveis à ação do novo coronavírus e a complicações decorrentes dele.
 
O general integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou aos Estados Unidos no início do mês. Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam passaram a ser monitorados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus. Ao menos 14 pessoas da comitiva já testaram positivo para a Covid-19.
 
O exame do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, também testado pela segunda vez, deu negativo, assim como o do presidente.
 
De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o Brasil tem 291 casos confirmados da doença e 8.819 em investigação. Uma pessoa morreu.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br