Data de publicação: 25-03-2020 12:34:00 - Última alteração: 25-03-2020 12:35:27

Minas registra mais 2.395 notificações do novo coronavírus

Contabilidade Eldorado
Foto: Internet/Reprodução
 
Contagem permanece com dois casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que, a partir desta quarta-feira (25), passa a divulgar os dados pela manhã, e não mais no fim da tarde, como vinha sendo feito.
 
As informações sobre notificações, contudo, ainda não foram atualizadas. Até as 15h da última terça-feira (24), havia 555 suspeitas e 17 casos descartados no município.
 
Em Minas Gerais, as confirmações subiram para 133. A maior parte delas continua concentrada em Belo Horizonte. Os pacientes investigados já chegam a 14.227 no Estado, um aumento de 2.395 (20,24%) em relação à terça-feira. Segundo a SES-MG, não há registro de mortes em decorrência da Covid-19 em Minas.
 
Ampliação do atendimento
 
Na terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a construção de um hospital de campanha no Expominas, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, com 800 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao enfrentamento do novo coronavírus. Um espaço anexo ao centro de exposições também poderá ser utilizado para a oferta de outros 100 leitos de alta complexidade, de acordo com Zema.
 
Além do Expominas, uma área desativada do Hospital Mário Penna, também na capital, poderá ser usada para a mesma finalidade. “A forma mais fácil de adicionarmos leitos ao Sistema de Saúde é utilizarmos estruturas já preparadas, mas que se encontram ociosas”, afirmou o governador.
 
De acordo com o governo do Estado, a Polícia Militar está contatando prefeituras para ter um panorama de onde podem ser erguidos hospitais de campanha ou ampliados         os leitos em unidades já existentes no interior.
 
“Uberlândia, Juiz de Fora, Barbacena e Divinópolis são municípios que apresentam potencial. Hoje, o SUS opera com cerca de 2 mil leitos em Minas. Metade desses estarão vagos com o cancelamento das cirurgias eletivas”, informou o Executivo mineiro.


Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br