Data de publicação: 27-03-2020 19:48:00 - Última alteração: 02-04-2020 14:07:27

Flagrante de solidariedade em época de Covid 19

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Nesta sexta-feira (27), na hora do almoço, a equipe de reportagem do DC Online fez um flagrante quando duas pessoas em risco social compartilhavam o mesmo marmitex. Na praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado, local comum onde pessoas ocupam as mesas para conversar e fazer refeições, um rapaz deu exemplo de solidariedade e compaixão.

Um desconhecido que tinha acabado de conquistar a principal refeição do dia ocupou uma das mesas e começou degustar o marmitex. Logo depois, outro homem assentou ao lado e aguardou. Espontaneamente, os dois compartilharam a mesma refeição.

Nesse momento difícil de coronavírus, o gesto de bondade poderia ter passado despercebido, mas a cena chamou a atenção do repórter e despertou a esperança por dias melhores.

Por meio das fotografias, a atitude de duas pessoas invisíveis aos olhos da sociedade foi registrada e serve de exemplo para todos. Principalmente para aqueles que pensam somente no bem estar da própria família e desprezam pessoas fragilizadas que também precisam de atenção.

Observar de longe cidades e pessoas tem sido prática diária e comum de jornalistas do mundo inteiro. A ideia é sentir o clima do isolamento social e cumprir a determinação da Organização Mundial da Saúde – OMS, manter o distanciamento e evitar a propagação do Covid 19.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br