Data de publicação: 08-04-2020 18:54:00

Recadastramentos do Ipsemg estão suspensos

B&D Contabilidade
Foto: Google Street View/Reprodução
 
O recadastramento anual de pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está suspenso em razão da situação de emergência em saúde pública decretada pelo governo estadual devido à pandemia do novo coronavírus.
 
De acordo com o Executivo mineiro, durante esse período, os beneficiários não terão o pagamento da pensão interrompido, já que para se recadastrarem seria necessário comparecer a uma agência bancária, o que não é recomendado.
 
O procedimento será retomado somente depois que o governo de Minas decretar o término da situação de emergência no Estado. Quando isso ocorrer, os pensionistas serão informados pelos canais oficiais de comunicação do Ipsemg.
 
Procedimentos
 
Os beneficiários que não se recadastraram e receberam um comunicado alertando sobre a suspensão do pagamento podem desconsiderá-lo, de acordo com o instituto. Já aqueles que tiveram o benefício suspenso por falta de recadastramento devem entrar em contato com a central LigMinas pelo telefone 155, serviços do Ipsemg, opção 6. Outra opção é acessar o site do instituto e clicar na aba “Serviços para pensionistas” para obter informações sobre o restabelecimento da pensão.
 
“Quem teve o pagamento do benefício suspenso por ter deixado de entregar alguma documentação deve enviar um e-mail para atendimento@ipsemg.mg.gov.br”, informou o governo estadual.
 
Em Minas, há mais de 38 mil pensionistas, a maioria deles em cidades do interior. Dúvidas, sugestões e solicitações podem ser registradas nos canais de atendimento do Ipsemg, nas redes sociais do instituto (Facebook, Instagram e Twitter) e nos canais oficiais do governo (Ouvidoria Geral) e Portal da Transparência.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br