Data de publicação: 20-04-2020 01:36:00 - Última alteração: 20-04-2020 01:54:32

O pior cego é aquele que não quer enxergar

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

Essa escuridão se aplica exatamente na realidade do Brasil atualmente. Grande parcela da população brasileira não quer enxergar a verdade dos fatos que tem como protagonista o atual presidente da república.

Cegos funcionais acreditam que um socialismo inexistente no Brasil poderia transformar o país em uma nova Venezuela. O país vizinho vive há décadas uma crise social e econômica, mesmo tendo uma das maiores reservas de petróleo da America Latina.

O ditador Nicolas Maduro, sucessor de Hugo Chávez, mantém os venezuelanos na pobreza, sem liberdade de expressão e sem condições básicas de sobrevivência. A população sofre no flagelo sob o comando de uma ditadura clássica protegida pelas Forcas Armadas.

Os cegos que quiserem ver verão o esforço do poder executivo em indispor com todos os demais poderes constituídos e legitimados pela Constituição. O presidente brigou propositalmente com o próprio partido que o elegeu, perdeu o apoio e a maioria na Câmara Federal.

Como se não bastasse, troca farpas com o Senado Federal e com o Superior Tribunal Federal - STF. O presidente briga com todos e consequentemente, perde a governabilidade, propositalmente.

Após fortalecer e beneficiar as Forcas Armadas com aumentos de salários, aposentadorias privilegiadas e condecorações de todos os níveis, o presidente agora apoia e participa abertamente de manifestações a favor de uma intervenção militar descabida.

Pelo andar da carruagem, estamos presenciando um projeto de poder onde o presidente pretende dar um golpe militar para destituir o Congresso Nacional, Senado e STF. Quer uma ditadura com o poder absoluto de um ’’Csar tupiniquim’’ sem cultura e sem jeito para governar.

Tinha a maioria no congresso, o apoio popular e um projeto, que segundo ele, iria colocar o Brasil em um lugar de destaque. O que será que deu errado para chutar tudo e ficar desgovernado? Nem Donald Trump valoriza a ditadura. Por varias vez ameaçou derrubar Maduro.

Tantas trapalhadas levaram vários deputados federais entrarem com pedidos de impeachment. O atual presidente brasileiro é um do poucos lideres no mundo que não acredita na pandemia do novo Coronavírus Covid 19.

Além de desprezar a ciência, enfraquece o Sistema Único de Saúde – SUS referencia mundial em saúde pública, incentiva a população a quebrar o isolamento social e expõem a população ao risco iminente.

Isso sem falar da desvalorização da educação, desrespeita as minorias e a própria democracia após passar vinte e sete anos no Congresso Nacional.

Jogou toda governabilidade no lixo, prega o ódio, protege os seus e agora planeja um golpe militar com o apoio das Forças Armadas, a qual serviu por onze anos e quase foi expulso por insubordinação.

Depois disso tudo, ainda tem milhares de cegos apoiando indo pras as ruas gritando ’’mito’’ e pedindo uma intervenção militar conforme o capitão quer.

Que cegos são esses? Não conseguem ver? Não quererem ver? Ou acreditam que seria melhor investir numa ditadura ou invés de melhorar a democracia. Será que são cegos que prefere fazer do Brasil uma nova Venezuela?

’’Um país é o reflexo de seu líder e vice versa. Se o presidente é culto, todos se cultivam, a cultura é valorizada. Se o presidente é genial, o povo se faz mais criativo, pois o exemplo estimula. Se o presidente é um idiota, os idiotas se multiplicam como coelhos’’, Jornalista Hildegard Angel, filha da estilista Zuzu Angel.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br