Data de publicação: 10-05-2020 12:53:00 - Última alteração: 10-05-2020 13:02:27

Dia das Mães é todos os dias

Nova Faculdade
Pintura: Juliana Rocha

Essa data tão importante ressalta o papel  fundamental de todas as mães, biológicas ou não, presentes ou distantes, mãe é mãe. 
 
Quem gerou, amamentou, cuidou e ensinou, ama como ninguém mais poderia amar. Protege com unhas e dentes como leoas, um instinto selvagem a serviço do bem estar das crias. 
 
Filho é filho, mãe quer sempre o bem de quem saiu de dentro do próprio ventre ou de quem amou assim que viu e decidiu adotar. Até mesmo aquelas mães que precisaram viver distantes, todas desejam o bem e morrer sempre antes dos filhos. Quando a ordem natural se inverte, a tristeza se tornar uma constante e inconsolável. 
 
As primeiras palavras e os primeiros passos são aguardados com uma ansiedade absurda. Quando crescem, mães só dormem quando os filhos chegam e estão seguros em casa. A proteção é incansável é implacável.
 
Somos o que somos com os exemplos das mães. Elas formam as nossas personalidades e cuidam do nosso caráter. Quem desvia dos bons ensinamentos geralmente se dá mal na vida e se arrependem no final.
 
Quando a mamãe recomenda um agasalho não seja teimoso, o frio está a caminho com certeza. No perigo sempre gritamos "mãeeeeeee" e o sexto sentido delas sempre protege e salva.
 
Por todos os motivos e situações, desejamos a todas as mães do mundo tudo de melhor que essa vida possa oferecer. E depois da passagem, o melhor lugar que Deus reserva para todas as mães. 
 
Que o amor de mãe esteja sempre dentro de todos nós e que possamos retribuir essa generosidade materna com todos que nos rodeia. Dia das Mães é todos os dias e sempre será.
 
Feliz Dia das Mães!
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br