Data de publicação: 14-05-2020 17:14:00

Contagem tem 42 pacientes recuperados da Covid-19

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
A divulgação dos dados sobre a Covid-19 em Minas Gerais passou a incluir novas informações nesta quinta-feira (14). Agora, é possível saber quantos pacientes se recuperaram da doença (ou seja, aqueles que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram o isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências) e quantos ainda estão em acompanhamento (os que não evoluíram para óbito e cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda uma atualização dos municípios).
 
Já os casos que antes apareciam como “suspeitos” passaram a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica por não preencherem em sua integralidade o critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, sendo considerados síndromes respiratórias de interesse à saúde.
 
Em Contagem, o número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 91 (incluindo as três mortes), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O município é o sexto no ranking de confirmações em Minas, ficando atrás de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Divinópolis e Nova Lima.
 
No momento, 46 pessoas com sintomas do novo coronavírus estão sendo monitoradas e outras 42 já estão recuperadas.
 
Números estaduais
 
No Estado, 217 novos casos foram confirmados desde o último boletim epidemiológico, chegando a 3.950 nesta quinta-feira. Desses, 2.131 estão em acompanhamento e 1.680 se recuperaram.
 
O total de mortes subiu para 139, quatro a mais do que na quarta-feira. As últimas confirmações são de óbitos de moradores de Alfredo Vasconcelos, Betim, Caxambu e Governador Valadares. As vítimas – todas com comorbidades, segundo a SES-MG – tinham idades entre 27 e 81 anos.
 
Até agora, Minas tem 288 municípios com casos confirmados de Covid-19, o correspondente a 33,7% do total, e 67 (ou 7,8%) com óbitos.
 
O número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave no Estado desde janeiro já é 555% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
 
Matéria relacionada
Sobem para 90 as confirmações de Covid-19 em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br