Data de publicação: 18-05-2020 13:47:00

Contagem tem 5 mortes por Covid-19 confirmadas e 4 em investigação

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
Duas mortes por Covid-19 confirmadas pela Prefeitura Municipal de Contagem (PMC) no fim da semana passada ainda não aparecem no balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Segundo o Executivo municipal, a quarta e a quinta vítimas fatais da doença são duas mulheres: uma de 67 anos, que tinha hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca; e outra de 77 anos, que era hipertensa.
 
Em nota, a prefeitura lamentou os óbitos e se solidarizou com as famílias. Ainda de acordo com o governo contagense, outras quatro mortes suspeitas estão sendo investigadas no município.
 
“Neste momento, é importante ressaltar que estamos tomando diversas medidas para conter o avanço do novo coronavírus, mas precisamos da ajuda de toda a população! Novamente pedimos para que as pessoas que podem ficar em casa não saiam sem necessidade, e aquelas que infelizmente não podem ficar em seus lares usem máscara, higienizem as mãos e sigam todas as demais orientações para evitar o contágio”, alerta a PMC.
 
Balanço atualizado
 
O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18) pela SES-MG confirma 161 óbitos em Minas Gerais, 10,27% a mais do que na última sexta-feira (15), quando o total era de 146. As 15 últimas vítimas relacionadas pela secretaria moravam em Alto Jequitibá, Belo Horizonte (3), Cataguases, Estrela Dalva, Governador Valadares, Itabirito, Juiz de Fora, Lavras, Muriaé, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, São João do Manhuaçu e Uberlândia. Elas tinham idades entre 41 e 93 anos e todas apresentavam histórico de doenças pré-existentes.
 
Pacientes
 
Atualmente, o Estado tem 4.695 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 2.280 de pacientes em acompanhamento e 2.254 de pessoas recuperadas (além das mortes com confirmação).
 
Conforme mostrado no balanço da SES-MG, Contagem passou à frente de Nova Lima em número de casos confirmados da doença, chegando a 112 nesta segunda-feira e tornando-se o quinto no ranking estadual. O município, agora, fica atrás de Divinópolis (130), Uberlândia (390), Juiz de Fora (412) e Belo Horizonte (1.189).
 
Segundo a pasta, Contagem tem 55 pacientes sendo acompanhados e outros 54 já recuperados. Vale ressaltar, no entanto, que os números do Estado ainda não incluem as atualizações feitas pelo município na última semana e consideram três óbitos.
 
Matéria relacionada
Casos confirmados de Covid-19 aumentam 7% em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br